A proteção de metais acontece a partir da neutralização dos polos das correntes nas superfícies de metal para inibir a corrosão. Assim ocorre com as embalagens VCI da VCI Brasil, onde existe o mecanismo de preservação.
Ao adquirir as embalagens anticorrosivas da VCI Brasil para realizar uma solução protetiva para proteção de metais, alguns cuidados devem ser tomados, pois o inibidor só atua enquanto o ambiente está totalmente fechado, permanecendo com a sua atmosfera em equilíbrio.
ANULAR POLARIZAÇÃO DAS CORRENTES PARA PROTEÇÃO DE METAIS COM VCI
Ao embalar uma peça, equipamento ou parte metálica desejada, utilizando papel, plástico ou ráfia, trabalhados com o inibidor de corrosão volátil da VCI Brasil, no ambiente interno do pacote ocorrerá um processo onde o inibidor irá se dissipar por todo o meio e toda a superfície do metal. Decorre, a seguir, a solidificação e a impregnação deste VCI na superfície metálica, formando uma barreira que anula a polarização das correntes para proteção de metais.
Além da composição normal de uma embalagem anticorrosiva, com uma carga de VCI eficaz como o da VCI Brasil, a experiência mostra que uma consultoria técnica pode indicar um reforço na proteção de metais, especialmente em situações onde é maior o risco da carga se expor a umidade e ao ar.
Merece atenção redobrada as cargas direcionadas à exportação ou aquelas que ficam estocadas em armazéns localizados próximos a ambientes marítimos. Situações adversas as esperam, como: muita movimentação, umidade, variações de clima e pressão e sal marítimo, que acelera a oxidação.
O Papel Rafiado VCI da VCI Brasil, uma das embalagens ativas pioneiras mais resistentes, enfrenta estas situações com excelentes resultados. Além de concentrar o inibidor para proteção de metais com maior propriedade por conta do papel, concede estanqueidade e barreira física necessárias para as condições difíceis.
REFORÇO NA PROTEÇÃO ANTICORRIVA: AMBIENTES MARÍTIMOS/LOGÍSTICA/EXPORTAÇÃO
Para um reforço na proteção anticorrosiva em condições adversas, destacamos o Linter de Celulose VCI da VCI Brasil. Confeccionado com algodão celulose, permite grande impregnação de inibidor de corrosão, assegurando a emissão de VCI em maior soma por m³.
Outro complemento para proteção de metais, indicado por nossos especialistas, é o nosso inovador modificador de atmosfera, MVDispenser. Indicado para uso em compartimentos fechados, carregamentos em containers, caixas, furgões etc. Mantém o ambiente estável, livre de variações de pressão e temperatura, com acionamento automático.