A necessidade de se preservar os recursos naturais tem chamado a atenção da população para todo o tipo de desperdício que ocorre na nossa comunidade, seja ele de origem industrial ou doméstico. O desperdício advindo da falta de uma proteção anticorrosiva, causado em cerca de um quinto do aço produzido por ano, é sem dúvida assombroso.
Num mercado moderno, onde existem tantas soluções, encontrar proteção anticorrosiva deixou de ser uma desculpa para essas perdas. O que muitos ainda não conhecem são as mais incríveis inovações que as empresas do segmento trazem, inclusive com proteção anticorrosiva que não oferece perigo nenhum ao indivíduo e ao meio, como era muito comum com produtos mais tóxicos e antigos.
PRODUTOS MAIS MODERNOS COM PROTEÇÃO ANTICORROSIVA INOVADORA V-ACTIVE
Estamos falando das soluções em proteção anticorrosiva da VCI Brasil, que trazem base água em seus produtos, da tecnologia V-active com fluidos protetivos para usinagem, para desengraxe, para proteção e neutralização de superfícies tratadas. Biodegradáveis e orgânicos, não possuem produtos contaminantes em sua composição.
PROTEÇÃO ANTICORROSIVA INDUSTRIAL USINAGEM
Na usinagem de peças, o aço sofre uma série de operações para transformação. Essas transformações acabam por deixar a parte mais vulneráveis do aço em contato com a atmosfera, que por sua vez dará brechas para formação de óxido devido à exposição ao oxigênio do ar e da água.
Se ao serem usinadas, as peças forem trabalhadas com um fluido que contenha em sua composição um protetivo ativo, a oxidação não correrá. Isso acontece quando se usa os fluidos de corte da VCI Brasil. Aditivados com V-active, tecnologia desenvolvida pela empresa em 2004, com a introdução da água como veículo para dispersão do seu inibidor de corrosão ativo, as soluções V-active para proteção anticorrosiva, durante e pós processo de usinagem, trefilaria, laminação etc., são as mais eficazes do mercado.
Os mais indicados para fluidos protetivos são encontrados sob a nomenclatura: MVAqua 182 – para usinagem, MVAqua 150 – estampagem, MVAqua 243 e MVAqua 580 – trefilaria e laminação.
Outras soluções durante a usinagem, eliminando processos de desengraxes intermediários e finais, por exemplo, com a consequente redução de custos e mão de obra, podem ser conhecidas com uma consulta do nosso departamento técnico, que estuda cada processo e produto, para uma melhor indicação. Chame nossa equipe!