Quando se fala em inibidor de corrosão, fatalmente o assunto será direcionado para a empresa que mais entrega soluções no mercado anticorrosivo: a VCI Brasil Indústria e Comércio de Embalagens Ltda.
INIBIDOR DE CORROSÃO VOLÁTIL VCI BRASIL
Inicialmente com a manufatura e adequação de embalagens para prevenir a ferrugem, criou seu próprio inibidor de corrosão VCI (Volatile Corrosion Inhibitor) que, em português, quer dizer inibidor volátil de corrosão.
O inibidor de corrosão volátil VCI da VCI Brasil está desenvolvido desde 1992, aprimorado em 1996 para ser mais saudável e sem trazer em sua composição componentes tóxicos como metais pesados e sais de nitrato e nitrito.
Embalagens testadas e aprovadas com seu VCI traduzem proteção química e física para o mercado de equipamentos, peças e partes de aço ferroso e não ferroso. Independe do substrato que recebe o tratamento do VCI, que deverá ser sempre o substrato mais adequado para resistir fisicamente, o sistema de ação provocado pelo inibidor da VCI Brasil é inquestionável para a preservação.
- V-ACTIVE: INIBIDOR DE CORROSÃO DE 2 FASES
A experiência neste mercado de inibidor de corrosão e a competência de vários profissionais dedicados, levou a empresa a novos avanços em 2004. Era necessário um produto possível de atuar não somente na fase aérea/vapor, como o VCI, mas também na fase líquida/contato.
Foi assim que surgiu o V-active, a mais incrível inovação em fluidos com inibidor de corrosão da VCI Brasil, de duas fases. Sucesso absoluto, esta tecnologia usa água para conduzir o seu protetor de corrosão e desta forma ser mais limpo e tornar processos mais sustentáveis. Sem dúvida, uma revolução no meio.
Estes fluidos industriais protetivos são de corte, para várias operações dentro das empresas de usinagem, são desengraxantes e protetivos também.
São fluidos que atendem às regras internacionais de restrição a elementos nocivos. Por terem um conceito de facilidade para aplicação, trazem economia nos procedimentos de produção. Menor gasto com produto, menos manutenções corretivas de máquinas, menor tempo de operação e controle maior de ferramentas, são apenas algumas das muitas vantagens que a utilização destes fluidos protetivos, com esta especial tecnologia, contendo o inibidor de corrosão de duas fases V-active, da VCI Brasil, pode conceder aos seus parceiros.