Especificamente desenvolvidas para agregar valor à mercadoria, as embalagens para peças metálicas são vitais no mercado de peças fabricadas com metais ferrosos e não ferrosos. Sempre desenvolvidas pensando no que o produto enfrentará desde que empacotado até chegar ao seu destino, as embalagens para peças metálicas podem ser de plástico, de ráfia, de papel ou qualquer outro meio físico que possa receber um inibidor para proteção contra corrosão.
Empresas oferecem os mais diversificados inibidores para embalagens para peças metálicas. Contudo, é comum encontrar produtos que contém agentes altamente tóxicos em sua composição, incluindo sais proibidos como os de nitrito e nitrato, e várias substâncias cancerígenas que fazem parte de listas químicas condenadas.
VCI BRASIL – QUALIDADE EM EMBALAGENS PARA PEÇAS METÁLICAS COM VCI
As embalagens para peças metálicas da VCI Brasil, conhecidas por quase 30 anos, são tratadas quimicamente com o próprio VCI da VCI Brasil. Sem substâncias que comprometam saúde ou meio ambiente, é o inibidor volátil de corrosão mais recomendado na categoria.
Podem ser papéis, telas de ráfia laminada, plásticos simples, stretch ou laminados, placas de celulose, não importa o meio físico, o importante nas embalagens para peças metálicas é o inibidor que receberão, que deverá garantir a proteção contra a corrosão mais adequada ao meio em que atuará. Na VCI Brasil, são personalizadas e fornecidas em forma de folhas, sacos ou bobinas. Tudo depende da necessidade do consumidor final.
EMBALAGENS PARA PEÇAS METÁLICAS VCI BRASIL COM VCI ATIVO
O papel pode ser simples, pode receber reforço para oferecer maior versatilidade ou maior resistência, depende sempre do uso a que se destina. Tratado com o inibidor volátil de corrosão ativo da VCI Brasil, o Papel Rafiado VCI, por exemplo, além da proteção contra a atmosfera oxidante e inóspita do mar, oferece a resistência física exigida para as barreiras encontradas em modais para transbordo, por onde a carga passará nas exportações.
O Filme Bolha VCI é indicado na construção de embalagens que demandam absorção dos impactos que a carga pode sofrer durante sua movimentação. A VCI Brasil é conhecida pela construção de sacos com este filme, dimensionados para envolver peças de grande volume, como partes de carrocerias de automóveis e peças com tamanhos irregulares, pesadas e volumosas, como máquinas inteiras.