As embalagens anticorrosivas têm direcionamento certo, uma vez que são pensadas para a conservação dos produtos do mercado geral de fabricação de peças em metal, onde a oxidação é um elemento de risco a ser evitado, de extrema importância, no seu planejamento.
Num cenário até que contemporâneo, podíamos constatar a maioria das empresas fabricantes de peças metálicas utilizando produtos base graxa ou óleo para conservação da sua produção no armazenamento dessas peças. O que não significa que, com o advento das embalagens anticorrosivas , todas tenham deixado de lado essa prática. Muitas ainda a utilizam; o que traz um prejuízo inconsequente ao meio ambiente.
EMBALAGENS ANTICORROSIVAS – PEÇAS LIMPAS PARA O CLIENTE
A segurança que vários empresários, mais conservadores, sentiam na prática inconsequente e pouco correta no uso de graxa e óleo para conservar a peça, ambientalmente falando, passou a ser questionada e eles passaram a dar maior credibilidade às embalagens anticorrosivas quando a VCI Brasil entrou no mercado. Ao desenvolver seu próprio VCI – inibidor volátil de corrosão, apresentou um desempenho e uma eficiência nas embalagens que garantiu a proteção contra ferrugem em inúmeras condições adversas de temperatura e clima, jamais atingidas. Foi uma mudança conceitual muito grande nas indústrias, que passaram a ter peças mais limpas e prontas para o uso no cliente. Eliminando etapas de fabricação, ou seja, a peça não mais precisava sofrer uma ação de limpeza antes de ser utilizada. Menos desperdício para todos, incluindo o meio.
PROTEÇÃO PARA AÇO USANDO EMBALAGENS ANTICORROSIVAS VCI BRASIL
A VCI Brasil, além de produzir fluidos protetivos e máquinas embaladoras de bobinas e rolos, é fabricante de embalagens anticorrosivas . Especialista na concepção de embalagens especiais para evitar a ferrugem, a VCI Brasil mantém um time hábil para identificar a conveniência de cada cliente e fazer a sugestão correta.
A partir dessa recomendação, o melhor tipo de VCI, o melhor material – se papel, papel plastificado ou rafiado, filme simples ou bolha, filme stretch ou termoencolhível, ráfia laminada ou delaminada, línter de celulose etc. e o melhor formato, serão indicados.
Lembrando que, para ser embalagens anticorrosivas , têm que receber o tratamento com um inibidor volátil de corrosão, que terá sua capacidade de proteção garantida enquanto a embalagem permanecer fechada. Quando for aberta, ela passa a perder a proteção do protetor, na medida em que for deixada em contato com o ar.