Produto designado à mercado específico, onde é parte do valor da mercadoria do cliente, a embalagem para peças de metal é um item essencial para assegurar um compromisso de entrega de qualidade e com garantia de pronto uso na linha de produção do comprador.
A embalagem para peças de metal requer estudos do meio, onde e como é fabricado, para se conhecer as condições de alojamento – se tem muita ou pouca umidade – para uma melhor indicação de empacotamento, armazenagem e, se for o caso, transporte.
De toda forma, a oxidação é uma das maiores preocupações destes empresários, que são parte do cenário de desperdício em torno de 5%, anuais, com a deterioração do aço.
EMBALAGEM PARA PEÇAS DE METAL – PROTEÇÃO QUÍMICA E FÍSICA
A melhor e mais adequada embalagem para peças de metal deve proteger química e fisicamente as partes. Desta forma, aplica proteção contra a ferrugem e contra impactos que por ventura venham a surgir durante as futuras movimentações. É com estas premissas de proteção, com respeito, sucesso e satisfação que, há quase três décadas, a VCI Brasil Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. vem desenvolvendo, inovando e fabricando as mais eficientes embalagens para peças de metal do mercado nacional e internacional.
MATERIAL VCI BRASIL DE EMBALAGEM PARA PEÇAS DE METAL
O material ideal pode ser uma placa dimensionada de celulose, um saco plástico construído na medida adequada ou uma tela de ráfia tratada com VCI – inibidor volátil de corrosão da VCI Brasil.
O meio físico correto, é indicado por uma engenharia de produto competente na VCI Brasil a partir do conhecimento do processo e da mercadoria do consumidor. O veículo que assimila o VCI, agente de combate no caso da corrosão, ou que confere subsistência física à carga, está diretamente relacionado às condições que a embalagem para peças de metal enfrentará – temperatura, condições climáticas e de logística.
De todas as embalagens, o papel é a que oferece maior competência protetiva, quando o meio é excessivamente úmido. Como embalagem para peças de metal, o papel é bastante indicado por absorver maior afluência de produto inibidor e, também, pela facilidade da sua reciclagem. Não menos importante, nem menos eficiente, o plástico com tratamento VCI da VCI Brasil é adequado aos metais, a partir das condições que enfrentarão após seu empacotamento.
Mais detalhes, consulte representantes VCI Brasil.